quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cuidado para não naufragar na fé


Até mesmo quem é puro de coração e tem a mente renovada pode cair da graça de Deus e perecer eternamente, pois assim proclama o inspirado Apóstolo  por ela: “Militemos boa milícia, conservando a fé e a boa consciência, rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé (I Tm1.8,19) Observe que homens como Himeneu e Alexandre, citados na epístola, possuíam a fé que purifica o coração, pois  do contrario não a poderiam ter   “rejeitado” A ideia do naufrágio necessariamente significa perda total, porque o navio naufragado não tem mais recuperação, está perdido para sempre. Como então concluir esta doutrina com a declaração de Jesus  de que, quem crer  será salvo? Não se pode dizer que, se alguém crê em determinada momento, será incondicionalmente salvo. Porque , se essa for a melhor interpretação, a boa regra do discurso determina que a  outra parte da sentença deve dizer que quem não crê, em determinado momento será condenado ___inevitavelmente. O significado inteiro da passagem é: “Quem crê [...] [e continuar na fé] será salvo ; mas quem não crê será condenado”  É certo que Cristo diz em outro lugar “Aquele que crê no filho tem a vida eterna” Diz também “Quem crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mais passou da morte para a vida eterna, a substancia da vida celeste, é o amor de Deus. Quem crê “passa da morte para a vida”  “e não  entrará em condenação” ___Se permanecer na fé, se permanecer fiel, pois o próprio Senhor Jesus adverte. “Quem perceverá até o fim, esse será salvo (Mc 13,13). Diz  também: “Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte” (Jo 8,51).
Deixe Jesus continuar sendo seu Capitão.
Que a EXCELENTE PRESENÇA DE DEUS  esteja com você!!!

GEDYELSON OLLIVER
Fonte de pesquisa: M.P.T

Nenhum comentário:

Postar um comentário