segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Notócias...

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participou nesta segunda-feira (22), em Porto Velho/RO, do encontro nacional “O Impacto das Grandes Obras e a Violação de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Desafios para Prevenção da Violência Sexual”.

Durante o encontro, foi assinado um pacto entre o setor público e privado do estado sobre o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no contexto das grandes obras e mega eventos em curso no país. O governador de Rondônia, Confúcio Moura, também participou do evento. A solenidade de assinatura do pacto aconteceu às 16h no Senac de Porto Velho.

Organizado pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o evento teve como objetivo central pautar autoridades de todo o país para as políticas públicas voltadas para a proteção social do segmento.

Assinaram o pacto o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda/SDH), o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Fórum Nacional de Prevenção de Erradicação do Trabalho Infantil, a Frente Parlamentar Mista dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, e o Ministério Público, entre outras instituições.

Participaram do Encontro o professor Danival Falcão, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenador do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e Alexsandra Souza, ponto focal adolescente no Comitê Nacional.

Gedyelson Olliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário